fbpx

Restitua em até 360 dias processos administrativos de restituição de INSS

Restitua em até 360 dias processos administrativos de restituição de INSS

Restituição de INSS Retido

cropped-LOGO1.pngEmpresas prestadoras de serviços que deram entrada com processo administrativo via PERD/COMP podem levar, normalmente, de 8 à 10 anos para terem os pedidos analisados e homologados pela Receita Federal, dado a morosidade da instituição. A boa notícia é que, apesar da demora, o crédito devido é restituído corrigido pela taxa SELIC acumulada em todo o período, diretamente em dinheiro na conta corrente da empresa requerente.

Diferentemente do que normalmente ocorre, os procedimentos realizados pela nossa equipe tributária fez com que alguns contribuintes tenham recebido os créditos de restituição e/ou ressarcimento em prazo bem mais exíguo do que os praticados pela RFB, variando de 5 a 18 meses. O processo é totalmente administrativo com base na Lei 9711/98, sem a necessidade de realização de um mandado de segurança ou ordem judicial.

Para que haja agilidade no processo, além de confiabilidade nas informações prestadas junto ao pedido, é necessário contratar uma empresa de consultoria tributária para agilizar estes processos administrativamente. De outra forma, a espera da empresa requerente poderá ser de até 10 anos e ainda ter seu direito negado por falha no preenchimento dos arquivos entregues.

Entre em contato conosco e agende uma reunião agora mesmo (11) 3804-3764 / 2826-1082 / 97204-4508 ou email contato@restituicaoinss.com.br

Os comentários estão fechados.