fbpx

Fisco aumentará fiscalização em até 40%

Um artigo publicado no Portal Dedução destacou que o Fisco poderá aumentar as autuações em até 40% até o final deste ano.

A Receita Federal listou diversos alvos, e entre eles estão as empresas que realizam Compensação Previdenciária em GFIP, ou seja, empresas que utilizam saldo credor de retenções ou até mesmo empresas que agem de má-fé informando uma compensação inexistente.

Por isso, nosso alerta é para que você verifique como andam essas compensações, se realmente os créditos são válidos e caso não seja o caso, implantar medidas e controles para que no futuro possíveis compensações e restituições sejam declaradas de forma correta.

Um comentário em “Fisco aumentará fiscalização em até 40%

  • 14/12/2016 em 20:41
    Permalink

    Mas quando a empresa descobre que estava pagando aliquota do FAP acima do apurado pela Previdencia Social e a aliquota RAT que estava usando é superior a que consta na tabela pelo seu CNAE, ou seja a empresa nunca atualizou o seu sistema da Folha que estava usando aliquota FAP de 1,00 e nunca aproveitou o bonus de 0,50 que a Previdencia divulgou e tambem estava usando RAT a 2% sendo que seu CNAE preponderante sempre foi a 1%. Isso foi descoberto agora por um Técnico em TI que implantou novo sistema da Folha de pagamento. E agora? temos direito a corrigir isto que vem desde 2012? poderemos ser ressarcido? se fosse pouco tudo bem mas a empresa paga muito e tem mais de 400 empregados

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1
Olá! Podemos te ajudar?
Powered by