Confira como conseguir acesso ao Meu INSS pela rede bancária

Confira como conseguir acesso ao Meu INSS pela rede bancária

Confira como conseguir acesso ao Meu INSS pela rede bancária

Meu INSS é o principal canal para solicitações de serviços do INSS. O cadastro para acessar a central de serviços pode ser realizado pela internet ou pelo telefone 135 – e na agência, se houver necessidade. A senha inicial para acessar o Meu INSS também pode ser conseguida diretamente pelo serviço de internet banking de algumas instituições bancárias.

Os bancos que possibilitam essa opção são: BanrisulBradescoItaúMercantil do BrasilSicredi, e, em breve, outros.

Extrato CNIS

Desde esta segunda-feira (16),  o INSS passou a adotar uma nova sistemática para acesso aos serviços como extratos e outras consultas: o segurado pode obter o extrato pela Internet (Meu INSS), ou fazer o agendamento para buscar o extrato em uma unidade de atendimento do INSS.

Contudo, também é possível visualizar o extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como extrato CNIS, junto às seguintes instituições bancárias: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Meu INSS

Desenvolvido pela Dataprev, o Meu INSS pode ser acessado pelo computador ou celular. Ele possibilita ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços do INSS.

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário, tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o 135 e, em último caso, ir à agência do INSS. O cadastro pode ser realizado inteiramente pela internet. A senha do Meu INSS é pessoal e intransferível.

Os comentários estão fechados.